Pages


MAIS RÁPIDO... Seus fios não evoluem? Alguns segredos, como massagear o couro, dão força à cabeleira

Criado em Sex, 24/10/2008 22h03 
Por Lucky
5 ATITUDES PARA SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO...

Você sonha em ter o cabelo longo mas acha que ele está demorando para crescer? Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios, que é de cerca de um centímetro por mês. “O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, no couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique a saúde dessa região impede que o fio se desenvolva”Mas você pode ajudar seus fios a crescerem mais rápido. Comer alimentos “vitaminados” e aplicar uma bela massagem no couro cabeludo são algumas atitudes a tomar. Confira a seguir.
1. Coma mais vitaminas 
Quem come bem tem os cabelos mais bonitos e com crescimento mais rápido. O organismo absorve nutrientes para os órgãos funcionarem. Como o cabelo está em uma das regiões mais periféricas do corpo e não é um dos órgãos vitais, só o que sobra vai para lá. Por isso, prefira alimentos vitaminados. As melhores opções para o cabelo são as vitaminas A (fígado, leite e cenoura), C (frutas cítricas, como laranja e mexerica), E (leite, abacate e ovo) e F (óleos vegetais), além do zinco (carne). Use também produtos de beleza que contenham 
essas vitaminas.
2. Fique de olho nos hormônios 
Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. O dermatologista e o endocrinologista podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Queda de cabelo e unhas quebradiças são outros sintomas de problemas hormonais.
3. Cuide bem dos fios 
Cabelos quebradiços, com as pontas duplas, crescem mais lentamente. Eles ficam tão fracos que se partem sozinhos. Para acabar com isso, evite expor o couro cabeludo à água quente demais, que pode causar irritação e deixa os fios mais oleosos. A oleosidade também inibe o crescimento. Além disso, apare as pontas todos os meses. Assim, você remove as partes ressecadas e evita que o fio se quebre.
4. Massageie o couro cabeludo 
Passar a ponta dos dedos (não as unhas!) ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo. A má irrigação dessa região é o principal fator que impede o crescimento. Pelo couro cabeludo circulam as vitaminas, os aminoácidos e os minerais necessários à saúde dos fios. Para obter bons resultados, basta massagear o couro diariamente durante o banho, enquanto lava o cabelo. Outra opção é virar a cabeça para baixo e passar os dedos pelos fios. A posição invertida faz o sangue fluir melhor até a cabeça.
5. Deixe a cabeça respirar 
Quando o cabelo vive abafado (com lenços e faixas ou preso com rabos e coques), tende a ficar mais oleoso. E a oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo, entopem os poros e impedem que os fios capilares saiam. A gordura também age como uma barreira, impedindo os aminoácidos de chegar à raiz do cabelo, prejudicando seu crescimento. Fuja de tudo que possa abafar o cabelo, principalmente quando ele ainda estiver molhado.

E Boa Sorte!!!!
Beijos deixem seus comentarios...
Lucky
Assuntos relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário