Pages

escova no salão



A primeira coisa a se fazer é lavar os cabelos de maneira adequada, isso significa utilizar produtos apropriados para cada tipo de cabelo e enxaguar muito bem os fios, para retirar todo o condicionador, já que os fios, estando gordurosos, não secam direito.

Para um bom resultado, o ideal é escolher bem os instrumentos que serão usados. O secador, por exemplo, deve ter uma velocidade alta, com potência entre 1600 e 1900 watts e de preferência, ionizados, para não deixar os fios com efeito elétrico. Não existem problemas em usar o secador todos os dias, desde que haja a aplicação de protetores térmicos nos cabelos antes da secagem.

Depois de lavar e tirar o excesso de água deve-se aplicar o protetor térmico, distribuindo-o uniformemente com um pente, e já desembaraçando os fios. É importante tirar a umidade excessiva dos cabelos utilizando o secador. Após esse processo, é importante dividir o cabelo em algumas partes, prendendo com grampos ou piranhas, mas ter mais controle. Pegando mechas mais finas o processo se torna mais fácil e o resultado final fica melhor. Para cabelos mais curtos a escova deve ser menor, para os mais longos, maior. Na franja também é aconselhável que se use uma escova de tamanho menor. Quem preferir pode finalizar o alisamento com a chapinha; é melhor optar pelas de cerâmica ou porcelana, que não aquecem além da medida. Antes de passar o aparelho é necessário reaplicar o protetor térmico. Para dar um toque final na escova, basta aplicar silicone nas pontas, mas com moderação para não deixar o cabelo oleoso.

Manuela Casali Cordeiro
Redação

0 comentários:

Postar um comentário